19.7.12

"Como é mania do ser humano querer encontrar sentido em tudo o que acontece... Nós não temos esse poder ! Como isso causa sofrimento. Um sofrimento, por sua vez, desnecessário, porque em muitos acontecimentos não encontramos sentido". (Entrevista de uma Psiquiatra).
"Os passos do homem são dirigidos pelo SENHOR; como, pois, entenderá o homem o seu caminho?" (Provérbios 20:24).
Quão sofrido é tentarmos 'descobrir' o sentido, a causa de certos acontecimentos, geralmente daqueles que nos ferem ! Por isso perdoar não é fácil, porque queremos encontrar um sentido para que fique 'mais fácil perdoar', mas não é isso o que a palavra de Deus nos ensina. Ela nos diz para perdoarmos e não para entendermos. Jesus diz para perdoarmos 70 X 7 ! Ou seja, sem que haja condições alguma para isso ! "Negar o perdão é como beber um copo de veneno e esperar que a outra pessoa morra" (Simon Kistemark).
Como eu gosto de ouvir as pessoas e de conhecer pessoas, assistir entrevistas... ler, conversar... Enfim, aprendo tanto, mas tantoooo com o ponto de vista delas, ainda que em alguns momentos este ponto de vista seja diferente do meu !!! E com isso eu reflito sobre a vida e adquiro um novo conhecimento ! Deus nos deu um bem precioso, que é a capacidade de nos comunicarmos com outros seres humanos. O bem da coletividade ! Por isso também, perdoar é necessário, pois normalmente as decepções não elaboradas fazem com que nos afastemos das pessoas e muitas vezes isso ocorre por medo de passarmos de novo pelo mesmo desprazer e isto faz com que a gente morra aos poucos, pois isolados a tendência é nos tornarmos cada vez mais egocêntricos, já que a falta do perdão envolve ferimento no ego e este uma vez ferido, procura uma forma de defesa, que conscientemente pode parecer saudável, mas inconscientemente não é. A falta de perdão nos torna amargos, tornando o nosso olhar ao nosso redor branco e preto, sem cores, sem vida, sem esperança, causando doenças que nem a medicina consegue entender a causa.
Portanto, considere e siga os conselhos e orientações do melhor psicólogo que já existiu e existe, Jesus.