28.12.11



"Mais um ano está se acabando !
O NOVO está chegando.
Será que estamos preparados para recebermos tudo o que almejamos neste novo ano?
Será que estamos ao menos nos preparando?
Confesso que tive um ano muito tenso, só que tudo o que eu pedi a Deus em 2010, Ele me deu em 2011. Porém, não tive tréguas nas lutas e vivi muitos obstáculos.
Não os venci da forma que quis, como planejei, mas os venci e hoje eles fazem parte do meu passado.
Conclui que não é fácil realizar sonhos. É preciso disciplina, luta, garra e muitas vezes precisamos enfrentar pessoas que nem sempre torcem pela realização de nossos sonhos, que criticam nosso modo de ser e viver e que jogam pimenta em nossos olhos.
Só que independentemente disto, os sonhos se realizam desde que você não desista apesar dos movimentos densos  para alcançá-los.
Alcancei meus objetivos, sendo que todos os anos eu desejava algo em todas as áreas da minha vida, mas atualmente não desejo algo em alguma área da minha vida, mas desejo ao meu coração e ao seu !
Desejo que sejamos mais solidários, que julguemos menos- aliás, que nem julguemos, pois quem julga as pessoas não tem tempo para amá-las, já dizia Madre Teresa de Calcutá. Desejo que não abandonemos Deus por prosperarmos ou por empobrecermos seja em que área for e que também não venhamos tratá-lo como um 'papai noel', que apenas dá e nunca recebe, mas que venhamos honrá-lo em todas as coisas, dando-o graças em tudo ! Adorando-o ainda que a figueira não floresça, ainda que a videira não dê o seu fruto (Habacuque 3).
Desejo que sejamos menos egoístas, menos odiosos na medida em que abrimos mão de nosso ego, cedendo mais aos outros do que a nós mesmos !
Que possamos ouvir mais do que falamos. Elogiar mais do que criticamos. enxergando mais os pontos positivos do que negativos !
Que não sejamos maledicentes, mas que a cada dia olhemos antes para nós mesmos, enxergando que ninguém é perfeito e por isso não devemos falar do outro !!!
Que saibamos esperar o momento adequado para tomarmos alguma atitude, não metendo os pés pelas mãos para não corrermos o risco de perdermos quem amamos !
Que possamos ser mais conscientes de nossas próprias atitudes, apercebendo-nos, tendo como objetivo mudarmos o que for necessário em nós, pois a primeira mudança deve ser em nós mesmos !
Que amemos uns aos outros, suportando uns aos outros (Efésios 4: 2).  Vale ressaltar que suportar não é ‘engolir’ o outro, ‘aturar’ o outro, mas suportar de SER SUPORTE ao outro, amparando-, dando-lhe respaldo e acolhendo-o sempre que possível.
Que possamos liberar mais perdão do que acusação !
Viver é rever os hábitos !
Enfim, desejo que a graça de Cristo nos ensine cada dia mais a SERMOS HUMANOS!".