30.12.13

"Natal... um dia importante, que diz respeito à uma pessoa muito importante!
Se ele não tivesse nascido, não estaríamos aqui hoje, tendo a oportunidade que temos, afinal, o nascimento dEle teve um propósito.
Ele aceitou este propósito, Ele quis viver este propósito aqui na Terra... por mim... por você... por nós.
Agora pergunto eu: o que você tem feito da sua vida? Quais são os seus propósitos? Para que nasceu? Para que/quem vive? Sua vida tem algum sentido? Você acredita nesse sentido?
Deus nos deu a vida e por seu filho Jesus, o aniversariante deste mês, é que somos salvos, mas Ele também nos deu o livre arbítrio.
O que temos feito desse livre arbítrio??? Temos usufruído dele da melhor forma possível ou temos sido negligentes com nossa própria existência???
Temos de fato vivido ou estamos nos matando aos poucos com nossas escolhas???
Temos sido mais humildes, reconhecendo o valor daqueles que estão ao nosso redor, ou temos sido cada vez mais críticos? Pois todos temos nosso valor e é fundamental reconhecermos isso, afinal as perdas não ocorrem só por mortes. As pessoas nos deixam quando se cansam de serem machucadas.
O que queremos para 2014? O que queremos para o resto de nossas vidas???


Porque planejar e desejar não é só na virada do ano, é todos os dias, é reciclar a vida, pensamentos, sentimentos e ações todos os dias... e que nossa motivação seja agradar o coração do Senhor, porque nosso corpo e vestes não são eternos, mas o nosso espírito é. E o qual é o estado do nosso espírito e de nossa alma no momento?
Mudar é querer e fazer e não esperar algo acontecer para haver a mudança. A motivação em mudar tem que ser INTERNA e não EXTERNA.
Que para o resto de nossas vidas possamos ser menos orgulhosos, reconhecendo mais nossas falhas como seres humanos e buscando maturidade emocional e espiritual.
Que para o resto de nossas vidas olhemos mais os nossos erros do que os dos outros, porque antes de mais nada precisamos tirar a trave do nosso olho para depois falar do olho do outro.
Que para o resto de nossas vidas a nossa vida tenha um real sentido e valor e que nossa caminhada seja cheio de desejo de deixar um legado !!!
Que para o resto de nossas vidas possamos ser bênção na vida do próximo, não dizendo e nem fazendo aquilo que o outro quer, mas sim aquilo que precisa, ajudando-o a crescer, amadurecer e ter autonomia na vida!
Feliz Natal em Cristo! Porque o nascimento dEle é mais importante que a nossa própria vida. Então é feliz Natal sim, embora sua vida esteja de cabeça para baixo e muitas vezes pode estar assim devido as escolhas que você mesmo fez. Apesar de qualquer coisa, o nascimento dEle é alegria e bálsamo para meu coração em qualquer situação!
Não vou desejar um feliz ano novo, pois a felicidade deste ano... aliás, da sua vida inteira depende da tua escolha! Mas vou desejar um ano novo mais consciente, mais maduro e muito mais reflexivo" ! (Lívia Chaves Toledo).