3.4.12


"Ao longo de meus dias tenho aprendido que Deus realmente é perfeito.
Ele nos deu a vida e a tira de nós a qualquer momento porque Ele é soberano.
Tenho me feito algumas perguntas em meio a tantas adversidades, decepções e dores que eu tenho vivido e sofrido em silêncio.
Minha primeira pergunta é: o que temos feito com os dias que Deus tem nos dado?
Temos pensado mais em nós mesmos ou temos nos compadecido com o nosso próximo?
Será que temos nos preocupado com a felicidade do outro, ainda que esta felicidade custe nossa vontade, nosso desejo, ou melhor- nosso choro?
Será que temos amado nosso próximo sem julgar a roupa que ele está usando, sem julgar uma atitude por mais que não concordemos com essa atitude ou por mais que essa atitude tenha nos decepcionado?
Ou será que temos olhado para o próximo com olhos de misericórdia por este ser tão falho quanto nós mesmos?
O que será que temos feito de nossas vidas e da vida dos outros no decorrer de nossos dias? Que sementes nós temos plantado?
Como anda o nosso egoísmo? Como anda nosso ciúme? Ou melhor: como anda nosso EGO?
Quem somos nós para nos considerarmos donos da razão sempre? Para acharmos que nosso jeito é sempre o melhor jeito, para acharmos que é o jeito certo?
E diante disto que acabo de citar, pergunto-lhes: QUEM SOMOS NÓS PARA QUE DEUS SE LEMBRE DE NÓS?
De que maneira temos reagido a tudo o que Ele nos tem oferecido? É murmurando contra Ele ou contra o próximo?
É tendo oscilações de humor só que porque as coisas não funcionaram do jeito que A GENTE queria que elas funcionassem devido não conseguirmos lidar com as frustrações?
Ou é sendo grato, solidário, ouvinte e pacífico?
Hoje mais do que nunca me dei conta de que de fato a nossa vida é um sopro.
Deus nos deu o dom da vida que é para nos posicionarmos diante de nossas falhas ao pôr do sol, mudando o trajeto de nossa história, revendo nossas condutas para que possamos nos quebrantar a cada nascer do sol.
Afinal, como você gostaria de ser lembrado se fosse ceifado?
Nossa motivação ao acordarmos todas as manhãs deve ser: DEIXAR UM LEGADO... Fazendo o bem sem olhar a quem" (Lívia Chaves Ribeiro).

Texto em homenagem a nossa querida Maria José Lucato que eternamente será lembrada e amada, porque ela soube deixar um legado.

Que o Senhor Deus venha consolar o coração de todos nós !!!